quarta-feira, 22 de abril de 2015

Notícia do Piauí: Wellington Dias anuncia pagamento do 14º salário para professores de escola que atingirem IDEB acima de 4

Do Portal Meio Norte (Efrém Ribeiro)

Wellington Dias anuncia pagamento do 14º salário para professores de escola que atingirem IDEB acima de 4 e um professor para cada 25 alunos e baixa evasão escolar

O governador Wellington Dias anunciou na manhã desta quarta-feira (22) que vai pagar o 14º salário para os professores de escolas que atingirem indicadores de qualidade da educação como:Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima de 4%, relação de um professor para cada 25 alunos e baixa evasão escolar.

De acordo com Wellington Dias, o pagamento do 14º salário para os professores das escolas públicas que tenham o índice de qualidade será feito ainda este ano.

“O que nós estamos criando é o pagamento do 14º como premiação por bons resultados. Além da remuneração normal, o professor e o aluno serão premiados. O professor vai ganhar o 14º, caso sua escola apresente qualidade. Elas terão que ter: IDEB acima da média do Piauí que atualmente é de 4%; salas de aulas com maior número de aulos, porque hoje no Piauí existe muitas salas de aula esvaziadas. Além disso, nas escolas onde os professores serão premiados, terão que ter uma relação de um professor para cada 25 alunos. Esse o critério que nós queremos valorizar e também a garantia de menos evasão ou zero de evasão”, disse o governador.

“A gente quer que o aluno se matricule e permaneça na escola apreendo com qualidade. Uma escola que tenha 8 requisitos, nós vamos dar 14º salário. Entendo que a primeira parcela será no primeiro semestre e a segunda no segundo semestre. Os professores das escolas que já preenchem esses quistos, vão ganhar esses larários a partir desse ano”, completou.

Ele fez o anuncio do 14º salário durante solenidade de posse dos 653 professores e nutricionistas para a Rede Estadual de Ensino, em solenidade realizada no Palácio de Karnak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca