terça-feira, 1 de março de 2016

NORMALISTAS DO MEU TEMPO

Por HS (11 horas da manhã desta terça-feira)

O poeta, historiador, advogado, meu amigo e irmão Dr. João Damasceno confessou-se apaixonado depois de ler Minha Linda Normalista... “UMA APARECEU RECENTEMENTE EM MEU SONHO” – disse o poeta Damasceno...
Fiquei com inveja – há muito não sonho com elas...  Mas as amei - e muito – nos anos da década de 50...
Qual jovem daquele tempo não sonhava com a sua normalista? Eram tão lindas que enfeitavam a cidade de beleza!
Formadas, passavam a ser professoras normalistas... E prestaram a essa Nação relevantes serviços na formação educacional dos jovens brasileiros...  Quem, em nossa época, não passou pelas mãos educadoras de uma professora normalista?...

"Vestida de azul e branco /Trazendo um sorriso franco/No rostinho encantador/ Minha linda  normalista/Rapidamente conquista/Meu coração sem amor...”

E elas - muitas delas - contratadas pelo governo do estado para vários municípios onde exercitavam, com amor, a nobre missão de Educar... Eram valorizadas e amadas por onde passavam lecionando, educando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca