quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Coluna "Quintal de Casa"


Por Hélcio Silva

(20 / 09 / 2017)

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!


ANJOS DESCENDO AQUI NA TERRA...

Acordei em dia de Sol em luzes de belo brilho iluminando a terra!
Que terra nossa de belo nascer! Que seja hoje um dia de paz... Eu chamo a Lua que já se foi, e logo à noite voltará. Chamo as Estrelas que nunca se vão. Chamo o Universo! Chamo as forças da natureza... Chamo Deus... Chamo o Amor... Chamo a Paz... E Anjos do Coração de Deus descendo aqui na terra... Paz e Harmonia!... Hoje, mais do que nunca ou mais do que dantes, precisamos orar!

FORTE TERREMOTO ATINGE CIDADE DO MÉXICO...

O mundo acordou com mais uma notícia de desastre: Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o centro e a capital do México ontem, terça-feira, causando pânico na megalópole de 20 milhões de habitantes justamente no dia que marca o 32º aniversário do devastador tremor de 1985. Pelo menos 226 pessoas morreram, segundo o governo.
A maior parte das mortes (117) se concentra na Cidade do México. Houve vítimas também no estado de Puebla (39), Morelos (55), no estado do México (12) e em Guerrero (13).
Segundo autoridades de proteção civil, o número pode aumentar ainda mais enquanto as buscas por vítimas continuam. Há 45 edifícios totalmente destruídos, e em seis deles autoridades estimam que existam pessoas soterradas.

ESTAMOS TODOS CHOCADOS...

Esta coluna (Quintal de Casa) tem sentimentos: sente dores... Estou sentado bem onde havia um mamoeiro que já morreu. Estou no quintal, acompanhando pelo Rádio JP a tragédia do México. A presidente do País amigo, Enrique Peña Nieta, em mensagem de cadeira nacional, afirma neste momento ( sete horas da manhã, do Brasil): "A prioridade neste momento é continuar o resgate de quem ainda está preso e dar atendimento médico aos feridos".

É O TERREMOTO MAIS MORTAL...

Levanto a guarda e recebo um jornal de hoje..., e leio o texto: O terremoto é o mais mortal a atingir o México desde o sismo de 1985, que matou milhares de pessoas. Ele ocorre menos de duas semanas após outro forte tremor, que deixou 90 mortos no sul mexicano no início do mês. O tremor de ontem, terça-feira, levou milhares de pessoas a abandonarem edifícios empresariais e deixou o trânsito parado no centro da Cidade do México. Imagens divulgadas pela mídia mexicana e em redes sociais mostram prédios danificados e ruindo e ruas cobertas de escombros. Partes da cidade ficaram sem energia elétrica e sinal de telefone.

POLÍCIA APONTA REPASSES DA ODEBRECHT PARA O PMDB

Isso é uma vergonha! Uma traição contra o povo!... Porém, não é mais novidade: o PMDB de Temer nunca esteve ausente da corrupção..., nessas últimas citações... E agora, mais uma bomba: Uma perícia realizada pela Polícia Federal comprovou que foram feitos depósitos no exterior para o grupo do presidente Michel Temer. A investigação aconteceu no sistema que registrava as propinas pagas pela Odebrecht e a perícia fará parte da investigação da existência de uma quadrilha formada pelo partido. As informações são do G1. Um executivo da empreiteira disse que o valor foi acordado em uma reunião, que teria acontecido em 15 de julho de 2010, entre o presidente e peemedebistas. De acordo com a delação do executivo, estiveram presentes os representantes da Odebrecht Márcio Faria e Rogério Araújo, o operador do PMDB, João Augusto Henriques, Temer e os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves.

A REPÚBLICA DAS PROPINAS...

Infelizmente!... Infelizmente, o Brasil virou o país das propinas: tem um ex-presidente já condenado, o atual presidente denunciado e umas centenas de políticos, incluindo deputados e senadores, denunciados também... Uma vergonha... Cínicos!

RÉU, NOVAMENTE!!!

Lula não tem jeito. Mais uma vez réu: Justiça aceita denúncia e Lula vira réu na Operação Zelotes... Réu! Réu!  Réu!... E ele ainda quer voltar a ser presidente... O Brasil não merece...

ALIÁS...

Aliás, as ruas precisam gritar: Fora Lula!... Fora Temer!... Fora Dilma!...

GENTE... EU VI... LULA: O PERSEGUIDO...

Caras de Pau!... Olhem aí!... Líderes do PT denunciaram as arbitrariedades e a finalidade eleitoral da nova denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto para 2018; "Quanto mais o ex-presidente Lula confirma sua identificação com o povo brasileiro e sua força eleitoral, mais armações e arbitrariedades cometem contra ele", escreve Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, Lindbergh Farias, líder da bancada do PT no Senado...

COISAS DA GLEISI HOFFMANN...

Vejam: coisas da Gleisi, que também é ré... denunciada!... denunciada... E Ela diz que tudo contra Lula é armação e é arbitrariedade...  Deus! Meu Deus! Até quando?!!!

DE LADO DO GENERAL MOURÃO...

...e o blog do Fraga vem dizendo hoje que  Militares da reserva apoiam general Mourão...

REFORMA GERAL..

...E o PT, se bem pensar, vai ter que reformar o telhado, as paredes e o piso da casa, antes de expulsar o Palocci.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO INIMIGO OCULTO...

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira, 20, a Operação Inimigo Oculto, com o objetivo de desarticular um grupo de criminosos que causou quase R$ 1 milhão de prejuízos aos cofres da Caixa Econômica Federal.
Em nota, a PF informou que estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão temporária e 30 de condução coercitiva, além de buscas em 3 endereços residenciais. A Justiça Federal também determinou o bloqueio da quantia aproximada de R$950 mil nas contas dos investigados.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas principalmente em Brasília e Entorno, mas também ocorrem ações no Pará e na Bahia.

NÃO HAVERÁ GREVE DE ÔNIBUS EM CURITIBA...

Após reunião realizada no Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc), a categoria decidiu não paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira (21). Havia uma expectativa de paralisação geral no transporte coletivo, mas a entidade decidiu no começo da noite desta terça-feira (19) por realizar uma nova reunião de avaliação. Para quarta-feira (20), segue mantido o ato na Praça Rui Barbosa, a partir das 15 horas. As informações são do Portal Banda B.

LULA RÉU... ELE NÃO SABIA...

A notícia eu já dei lá em cima, no início da coluna... Nada demais, no entanto, lembrar o fato para o lulismo não esquecer: Juiz aceita denúncia, e Lula vira réu na Zelotes por corrupção passiva... Vai ver, o Lula não sabia ou ainda não sabe...

TÔ INDO...

Tô indo... Até mais ver!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca